quinta-feira, 10 de junho de 2010

Na minha cidade, no mês de junho, ocorre um dos eventos mais bonitos que eu conheço: A Caminhada da Fraternidade.
Este ano comemoramos a 15ª edição, e eu tenho o orgulho de ter participado de todas elas...
Eis um pouco da nossa história na caminhada...

Eu e Mário participamos desde a primeira edição, quando ainda tínhamos que conseguir patrocínio pelo quilômetro andado. Desde o início acredito, e vejo os benefícios que a caminhada traz para o nosso povo. De alguma forma é preciso participar, é preciso não se omitir.
Nas primeiras caminhadas, apenas andava, caminhava, comprava o kit, depois senti necessidade de fazer mais de perto e comecei vendendo kit, como ainda hoje faço, colocando no meu carro e oferecendo entre os alunos e familiares, depois com o engajamento na Pastoral da Juventude, sou assessora, comecei a participar da venda de água e das panfletagens, ano passado Mário (meu esposo) e eu fomos chamados a colaborar na decoração... Hoje somos mais que caminheiros, nos sentimos fazendo parte de algo maior.
É certo que a motivação é muito importante, ajudar ao próximo é a essência, mas o que eu acho o diferencial da Caminhada é que podemos fazer isto com muitos outros irmãos, em um momento de confraternização, cantando, sorrindo, caminhando juntos em uma mesma direção, tudo isto é muito importante.
Gosto muito da confraternização que a caminhada proporciona, e desta intenção de fazer o bem, com um sorriso nos lábios.
Os meninos participam desde muito pequenos, Rafael e Gabriel, que são gêmeos, começaram com um ano de vida, ia encontrar com o pai, que fazia o percurso todo, na Av. Nossa Senhora de Fátima e andávamos com o carrinho de bebê duplo, até o balão da UFPi, assim também fazíamos com o Miguel, mas ano passado ele também já conseguiu fazer o percurso todo, com a ajuda de uma subida no carro da água, de vez em quando... Este ano a família vai caminhar o percurso todo completa.
A vida é um longo caminho, às vezes pedregoso, às vezes cheio de espinhos, para amenizar nada como caminhar acompanhado, por isto, vem caminhar com a gente, sorrindo junto, cantando junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário