quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amadurecendo


Um dia nos damos conta que não temos mais uma infância, que nossa juventude também já não nos pertence, apesar de todos os esforços para prolongá-la. Nos damos conta que somos adultos, responsáveis por nossos atos, com crianças que dependem de nós, com pessoas que confiam em nossa decisões, com amigos que nos procuram para ouvir uma possível solução para aquele problema... Então, constatamos que a responsabilidade é a palavra chave desta fase de nossas vidas, e a irresponsabilidade passa a ser para poucos momentos e deixa de ser a regra que foi outrora...
Mesmo que isto possa parecer triste ou saudosista, o atravessar de fases, o amadurecer deve ser uma celebração... É bom olharmos com saudade uma infância e uma juventude bem vividas, mas é importante viver com seriedade o momento presente, sem forçar o corpo e a mente para engessá-la em uma adolescência eterna...È bom ansiarmos pela idade da razão, onde com nossos descendentes menores no colo vamos ter a oportunidade de contar histórias infindáveis da “nossa época”, onde a única responsabilidade que vamos ter com nossos rebentos de outras gerações são as guloseimas que eles vão procurar com ansiedade ao chegar na casa da vó ou quiçá da bisa.

Fonte da imagem:http://24.media.tumblr.com/tumblr_l4g5xharaT1qc21lwo1_500.jpg

2 comentários:

  1. Pois é Dri, de repente nos percebemos juntos de nossos filhos relembrando esta ou aquela situação que já vivemos com nossos pais. É a vida e a continuidade dela> Eu sou classificada como saudosista (e sou mesmo), mas isso não é mau. Eu vivo um presente rico de experiências, relembro todas as vivências possíveis porque acredito que somos aquilo que vivemos. Quando nos conhecemos os meninos ainda eram pequeninos, quem sabe no futuro, falaremos de nossos netos ou bisnetos??? Um beijo!

    ResponderExcluir