quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quando o inesperado acontece

Final de período vivenciamos muitas situações: alunos praticamente aprovados quando da realização das terceiras avaliações, alunos aprovados após estas, alunos aprovados após a prova final e, infelizmente, há aqueles que não alcançam êxito, e precisarão repetir o conteúdo. Estes últimos, eu tenho uma atenção mais especial quando me procuram no final para pegar o resultado, a noticia não é boa e, como disse uma aluna, "a esperança é a ultima que morre", mas esta mesma aluna, ontem me surpreendeu.
Após pegar sua prova final, lê suas respostas e verificar seus erros, conversar um pouco e esclarecer suas dúvidas, ela me falou:
_ É, professora, este semestre não foi fácil! Mas queria lhe dizer que não me vai ser penoso assistir novamente aulas com a Senhora. Em sua sala de aula eu aprendo mais que Direito Penal, eu aprendo a ser melhor!
Pegou sua prova, me deu um abraço e saiu, deixando pra trás uma professora completamente emocionada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário