quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Decisão

Chego por aqui para limpar a poeira. Quase um ano sem postar nada. Acho que o Subindo o Tabor ficou um pouco orfão depois que o Reflexões nasceu, mas vou tentar me redimir e voltar a dar vazão aos meus textos...

Estou me sentindo meio de férias, não que dois artigos do Doutorado e meio período de trabalho não estejam me esperando, mas janeiro combina com uma rede armada no quarto e um livro de crônicas. Era o que eu estava fazendo ainda há pouco, lendo Martha Medeiro, e a última crônica termina bem como eu estou me sentindo estes dias: "Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar a dor para justificar nossa existência."
Sou adepta da filosofia que devemos viver intensamente todos os nossos sentimentos, não gosto muito de remédios para controlar a dor, para dormir, para acordar... Se tenho que chorar, choro, se o sono não chegou, uma noite de insônia põe o pensamento no lugar, e normalmente com o clarear do dia os problemas são menores... Viver nossa vida! Sem a necessidade de holofotes na nossa dor ou na nossa alegria. Correr quando der vontade, entrar no mar, brincar na areia... Tanta gente perde estas delícias com a idade, ficam sentados vendo os outros se divertirem...
A dor de fato é inevitável, e deve ser vivida para se ultrapassar a fase, mas apreciar os pequenos momentos, mesmo entre lágrimas, ajuda muito!
Ser feliz é uma decisão. Eu decidi assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário