domingo, 5 de fevereiro de 2012

O meu caroço de feijão


Era apenas um caroço de feijão. Mas para mim era o meu caroço de feijão. Levei para a escola, juntamente com um pouco de algodão e pratinho.
A professora colocou os caroços nos pratos de cada criança e colocou o nome, colocou o algodão molhado por cima e explicou que iria acontecer um milagre. Durante toda a aula fiquei a olhar de soslaio para o meu prato. Parecia que ele crescia, ora parecia que tinha um arco-íris por cima dele, acho que cheguei a ver uma fadinha com varinha de condão, mas ela foi embora quando sem acreditar retornei a vista. Terminou a aula e a ansiedade pelo outro dia me consumiu boa parte da noite, quando finalmente adormeci sonhei com o meu caroço de feijão. Durante os dias seguintes acompanhei com atenção o seu desenvolvimento e um dia quando cheguei no colégio uma pontinha tinha feito uma pequena abertura no grão e a professora começou a falar do milagre da vida. Não sei que sensação foi a que eu experimentei naquele momento, mas sei que voltei a senti-la duas vezes depois na vida.
Um dia após ter passado muito mal durante vários dias e após muitos exames finalmente descobri que estava grávida, uma gravidez que segundo os especialistas deveria ser difícil e só deveria acontecer após um tratamento muito sério. Mas ele estava lá, aliás, eles, soube também que eram gêmeos...
Quatro anos depois, nova surpresa, novamente a natureza me premiava com o dom da maternidade sem qualquer sofrimento adicional, era só a nossa vontade, e a de Deus, sem médicos, remédios ou dor...
Ser responsável por uma vida, seja por um pezinho de feijão aos quatro anos seja pelo último filho aos 29, é sempre uma sensação de estar ajudando Deus na sua missão de Criação.

2 comentários:

  1. Dri, a felicidade está nas pistas que Deus deixa para a gente. Assim como a sementinha de feijão germina no ventre da Mãe Terra, ou até mesmo nos algodõezinhos da escola, geramos a vida em nosso ventre e daí o nosso dever em respeitar a natureza, a criação. Deus nos deu este dom de sermos mães, somos infinitamente abençoadas! Um beijo! Que nossas sementinhas continuem crescendo sãs e especiais! Um beijo!

    ResponderExcluir