sábado, 21 de fevereiro de 2015

Incomodada por nada

Partilhando uma história com vocês:
Certo dia fiquei incomodada com um aluno meu que, sentado na primeira cadeira pertinho da minha mesa, olhava insistentemente para o relógio. Tão incomodada que tive que perguntar se o relógio estava quebrado.
No final de outra aula, naquele momento que os alunos nos cercam com seus cadernos para tirar uma dúvida ou outra, ele se aproximou e aproveitei para conversar com ele:
_ Meu filho, porque você olha tanto para o relógio? Não gosta da minha aula? Eu fico preocupada.
Foi então que ele me respondeu:
_ Professora, tenho um pouco de ansiedade e olhar para o relógio me ajuda nisto.
Fiquei desconsertada, mas tirei uma grande lição disto. Nem sempre os atos dos outros tem haver conosco, não precisamos nos incomodar tanto, muitas vezes só tem haver com eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário