sábado, 21 de fevereiro de 2015

Lembrem das mães!

Neste tempo de carnaval, e com noticias de acidentes sérios com meninos da idade de Rafael e Gabriel, fico sempre pensando que os rapazes sofrem muito mais riscos que as meninas, até pelo espírito aventureiro e destemido próprio deles.
Hoje abraçando os meus meninos, com vontade de coloca-los em uma concha e guardar dentro do meu coração, lembrei de uma passagem já distante no tempo, que me fez rir um pouco entre lágrimas.
Certo dia, o Gabriel, com seus seis anos, vestindo sua roupa de super homem, pulou da janela do nosso quarto e se machucou, veio chorando até os pais, e o Mário, com sua pedagogia bem peculiar, disse:
_ Meu filho, se vc quer se machucar tem que pular do telhado.
Eu olhei com cara zangada para o pai mas não pude conter o riso entre lágrimas quando o Gabriel respondeu:
_ Não vou pular do telhado não pai, porque aí a minha mãe vai ficar sem o filho dela. (dizendo tudo isto e chorando).
Meus meninos (filhos, pjoteiros e alunos) lembrem das mães de vcs!!! Cuidem de vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário