quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Olhos de criança

Queria partilhar com vcs o texto de um escritor que eu admiro muito, o meu Gabriel:
"Nunca fui uma criança normal." Muitas pessoas fazem essa afirmação, as vezes sem pensar direito, mas existe um padrão de normalidade na infância para se fugir? Toda criança é danada mas de um jeito diferente da outra. Não há uma regra ou um manual "como ser criança". Eu, criança, fui escritor, jornalista, fotógrafo, super herói, poeta (né mãe? @driferromoura ) mecânico e critico de carros. Na infância vivemos num mundo diferente. Sem as preocupações do mundo, não me preocupava com vestibular, com o dólar em alta, com politica, se estou cheiroso ou apresentavel, apenas vivia a vida como ela deve ser vivida. Pelos olhos de uma criança, um fila brasileiro chamado Junior é um alasão, um cabo de vassoura uma lança e um balde na cabeça um elmo, a piscina é um mar revolto, e o monte de roupa (que meus pais diziam ser bagunça) era minha fortaleza da solidão, minha base para combater o crime como superman. Minha segunda pele era a fantasia de super homem e até a cueca por cima eu usava, e nas noites que ele @marioclmoura mesmo cansado do trabalho me combatia como meu super vilão, o garra. Ainda lembro dos sorrisos dos adultos quando eu aparecia correndo e a capa esvoaçando e dizia "eu sou o Superman!" Hoje se fizer isso provavelmente eles tambem rirão de mim, só não o faço porque não tenho mais uma fantasia. Lembro dos casamentos que eu fui pajem e como eu me achava um proprio MIB de terno, e brincava com meus irmãos de agente secreto nas festas. Lembro das viagens que fizemos em familia e como de Teresina para Luis Correia era uma aventura, porque pela lente da infância eu estava indo para um mundo novo e desconhecido mas feliz porque meus pais estavam la para me proteger. A infância é uma época linda, se todos deixassem os super heróis, princesas, principes, agentes secretos, presidentes, cavaleiros, soldados, que eram criança ter um espaço na vida adulta o mundo seria melhor e as pessoas mais felizes, mas quem sou eu pra dizer alguma coisa? Sou uma criança, não um escritor. ‪#‎VejaOMundoPelosOlhosDeUmaCriança‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário