domingo, 25 de março de 2012

Casamento

Não sei porque muita gente não acredita no casamento. Recentemente li um comentário em uma revista, destas revistas de salão de beleza feminino, que o casamento é um desrespeito à pessoa que se ama.
Acho que nem todo mundo está preparado para o casamento, nem o casamento foi feito para todo mundo, mas daí a generalizar o casamento como algo ruim, a sepultura do amor, eu acho um exagero.
Concordo que o número de famílias que vivem baseadas em um casamento infeliz, desarmonioso, é muito grande, concordo também que muitos dizem que vivem um casamento, quando vivem uma solidão a dois. Concordo ainda que o casamento não foi feito para todo mundo, ou que alguns não foram feitos para o casamento, o que preferirem.
Um amigo meu diz repetidamente que a palavra mágica do casamento é renúncia,. Talvez ele tenha razão, mas para mim a palavra mágica do casamento é amor.
São Paulo define muito bem o amor e Renato Russo soube aproveitar esta definição: “o Amor tem paciência, não é ciumento, não se irrita, não guarda rancor, tudo desculpa, tudo crer, tudo espera, tudo suporta”. Estes versículos bíblicos com uma frase que me mãe sempre repete: “Ingratidão tira afeição”, são para mim os cernes do casamento. Enquanto houver amor, vale a pena ser casado. Enquanto se olha no relógio para as horas passarem mais rápido para estar logo em casa.
Nem todo mundo tem a vocação necessária para o casamento, mas os que a tem e encontram a pessoa certa, com certeza não encontraram um inferno na terra, mas uma pontinha do paraíso.

Um comentário:

  1. Olha Dri, eu estou com você e não abro! O amor verdadeiro é a mola propulsora do relacionamento! Um beijo!

    ResponderExcluir