domingo, 11 de março de 2012

Vaidade!




O espelho refletia um rosto jovem, mas a alma estava cansada... Talvez precisasse de uma maquiagem, preparou o batom, o pó, a sombra, contornou os olhos, e ainda assim a alma continuava cansada.
Saiu, precisava comprar um vestido novo, escolheu um azul, com detalhes amarelos em rajas que o tornavam único, mas ainda assim a alma estava cansada. Talvez um sapato, escolheu um que tornava seu pé maravilhoso, mas a alma... ela ainda estava cansada!
Foi ao salão, luzes, corte, hidratação, escova... clareamento da pele... Seu rosto ficou radiante em beleza, mas a alma...
Andava e despertava olhares de admiração, em um vestido azul, com sapato maravilhoso...
Viu uma senhora, parada, poucos carros, não atravessava a rua... Era cega... Teve o ímpeto de atravessar a rua e o fez, mas parou, seu coração não lhe permitia mais um passo... Voltou, tomou a senhora pela mão e a conduziu até o outro lado, perguntou a onde ia e a levou até o seu destino, soube de sua história, cegueira recente, dificuldade de adaptação, estava só, mas os filhos viriam no final de semana, estavam providenciando a mudança...
Continuou o seu caminho... por um instante algo não mais perturbava, os pingos de chuva começaram a cair... Mas ela não correu... A escovinha poderia ser feita amanhã.. Mas a alma, esta tinha sido restaurada!

Site da imagem: http://www.mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário