quarta-feira, 27 de maio de 2015

"Tá" muito bom, mãe!

Uma das coisas que é de minha responsabilidade é preparar o almoço dos meus (o jantar é por conta do Mário ou da Claudia). Faço com muito carinho, penso o cardápio, lembro dos gostos pessoais de cada um...
Mas sou uma cozinheira insegura! Os primeiros a almoçar são Mário, Miguel, eu e Claudia. Fico esperando alguém elogiar a comida, mas às vezes a conversa toma tantos rumos diferentes, que preciso eu mesma dizer: "Tá bom, não tá gente?"
Mas quando os mais velhos chegam da escola e sentam-se para almoçar, o ingrediente da fome as 1:40 da tarde fala sempre mais alto. Eles enchem o prato primeiro com os olhos...
Eu já estou pronta, de saída para o trabalho, mas quando entro na cozinha (local de nossos almoços semanais), Rafael levanta a vista de sua importante tarefa com a comida e invariavelmente diz:
_ Mãe, "tá" muito bom! (e esta frase sai de forma tão sincera, que fico me sentindo uma verdadeira chef),
Pra eles, tudo vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário